Sistema de Exaustão e Escape para Carros – Oficina Especializada em Moema, Pompéia, Pinheiros

Certificar-se de que seu sistema de exaustão está na parte superior é vital a manter a saúde do seu carro, tipo de como manter seu corpo ajustado .Um sistema de escape de funcionamento ruim significa menor eficiência de combustível, diminuição de potência e poderia até mesmo levar a danos onerosos para baixo da linha. Mais importante ainda, a função primária do sistema de escape é orientar os gases venenosos produzidos no seu motor longe de você e seus passageiros e com segurança fora do tubo de escape. Um mau funcionamento do sistema de escape pode significar que as emissões tóxicas estão sendo canalizados para o seu veículo, onde podem causar sérios danos à sua saúde.

Nos acompanhe no artigo vamos mostrar como seu sistema de escape funciona, parte por parte. Saiba como seu sistema de escape tende a falhar e como os especialistas  Oficina Mecânica Prochaskar pode restaurar a saúde do seu veículo e sua paz de espírito.

Onde Tudo Começa: O Tubo de Escape

O colector de escape é onde os produtos residuais de combustão (gases de escape, excesso de calor e ondas sonoras) entram primeiro no seu sistema de escape. Se o seu sistema de escape está funcionando corretamente, todos os três serão reduzidos para que o seu motor funciona sem problemas e você não vai ser incomodado por ruído excessivo ou odores de escape.

Dentro do coletor de escape é um recurso bacana que é encontrado na maioria dos carros fabricados após 1980: o sensor de oxigênio. Este sensor de alta tecnologia monitora o nível de oxigênio não queimado no escape, a fim de avaliar a mistura de combustível do seu carro. Ele ajuda o seu motor a executar o seu melhor, dizendo ao computador do carro quando a mistura de combustível que está sendo entregue ao motor precisa ser ajustado.

As emissões estão no estado mais alto, mais quente e mais tóxico quando entram primeiro no colector de escape. Como resultado, o colector é particularmente vulnerável a danos. Sinais que você pode ter um colector rachado incluem aumento do ruído do motor, diminuição da eficiência de combustível e vibrações no banco do motorista, pedal de gás ou volante. Se seu veículo está experimentando qualquer um destes sintomas, é melhor você nos visitar o quanto antes. Um colector de escape danificado pode significar que vapores tóxicos estão vazando em seu carro, o que é ruim para você, seus passageiros e o meio ambiente.

O conversor catalítico

A próxima parada para os fumos de seu motor é o conversor catalítico, onde monóxido de carbono nocivo, óxido nitroso e hidrocarbonetos são convertidos em água e dióxido de carbono. Uma vez que o principal objectivo do conversor catalítico é reduzir os poluentes, é improvável que o seu carro passe no teste de emissões se não estiver a funcionando corretamente.

Conversores raramente quebrar, exceto em veículos mais velhos, mas quando eles quebram  podem causar sérios problemas. O conversor é essencialmente um bloco de revestimento cerâmico. Ao longo do tempo que o chapeamento pode quebrar e desmoronar. Quando isso acontece, você vai ouvir um som alto como pedras sendo agitado dentro de uma lata de metal. Isso é um sinal de incêndio seguro de que seu sistema de exaustão precisa de algum reparo.

 O silencioso

O trabalho do silencioso é reduzir o ruído produzido pelo seu motor para que ele não se torne um incômodo. Sem ficar muito técnico, o silenciador atua como um amortecedor de ressonância, forçando ondas sonoras a saltar em torno de caoticamente até que cancelar uns aos outros.

Se o seu silenciador estiver danificado, haverá muito ruído, especialmente em velocidades mais altas ou durante a aceleração. Um silenciador danificado também pode significar que você tem uma fuga de gases de escape. Felizmente, nesta fase, a maioria dos poluentes mais nocivos em sua exaustão foram eliminados pelo catalisador, mas sua exaustão ainda contém bastante monóxido de carbono para danificar sua saúde (e até mesmo matá-lo). Então, quando seu silenciador não está abafado, prestar atenção a sua advertência e fazê-lo check-out.

Tubo de escape

O tubo de escape é um tubo de metal longo que orienta as emissões do seu motor através do sistema de escape e, em última análise, fora do seu carro. As juntas e as peças de ligação que ligam o tubo de escape a cada componente do sistema de escape são particularmente vulneráveis à corrosão, tornando-os os suspeitos habituais nos acidentes do sistema de escape.

Geralmente as juntas corroídas são facilmente substituíveis, desde que sejam tratadas antes que se tornem um problema demais. Lembre-se, quaisquer falhas ou defeitos no tubo de escape pode levar a vapores de ventilação em seu carro, por isso, novamente, é melhor obter o seu carro para um profissional, logo que você perceber ruído aumentado ou incomum.

 Tempo para um teste de emissões

Um bom indicador da saúde geral do seu sistema de escape é um teste de emissões. Se você está preocupado com sua eficiência de combustível, ou se tem sido um tempo desde que você teve seu sistema de exaustão inspecionado, recorra aos técnicos especializados. Lembre-se: os sistemas de exaustão mal executados podem afetar negativamente seu carro, sua saúde, o meio ambiente e sua carteira. Visite uma de nossas  lojas mais próxima para um teste de emissões !

 

Sistema de Exaustão e Escape para Carros – Oficina Especializada em Moema, Pompéia, Pinheiros

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