Como trocar a bateria do seu carro

Assim como qualquer bateria, as baterias de carro eventualmente morrem.

Aqui vamos te mostrar um caminho para troca da bateria, porém indicamos uma visita em nossa Oficina Mecânica Prochaskar, na qual atendemos em Moema, Pinheiros e Pompéia, em nossas Oficinas Automotivas nossos mecânicos são especializados, iremos garantir qualidade, segurança é economia do seu tempo

 

Quando estiver pronto para instalar a nova bateria do carro, desligue o motor do automóvel, coloque o capuz e localize a bateria. Agora você está pronto para pegar suas ferramentas e colocar em algumas luvas para proteger suas mãos de acúmulo de sulfato.

Etapa 1 – Desligar cabos de bateria

Começando com o cabo negativo (preto) da bateria, afrouxe a porca segurando-a no lugar. Você pode usar uma chave de combinação ou o tamanho correto soquete com extensão e catraca para removê-lo. Uma vez solto, desengate o cabo negativo puxando-o para cima e para fora. Em seguida, faça os mesmos passos com o cabo positivo da bateria (vermelho).

Não é recomendável usar uma chave de fenda ou outra ferramenta para evitá-la, pois você pode danificar o terminal ou o cabo, não se sente seguro para realizar essa atividade ? Fale com um de nossos mecânicos aqui

Passo 2 – Retire a bateria segurando a braçadeira

Usando sua chave de combinação, você pode agora remover a bateria segurar o grampo ou outras restrições da bateria do seu veículo pode ser que estão segurando a bateria no lugar.

Etapa 3 – Remova a bateria

Uma bateria de carro sendo removida.

Para remover a bateria do carro, use ambas as mãos para agarrar a bateria da bandeja da bateria, pois ela será pesada em torno de 40 quilos.

Passo 4 – Remova a corrosão

Uma bateria de carro com corrosão nele.

Antes de substituir a bateria do carro a velho por um novo, você deve limpar qualquer corrosão que foi deixada para trás. Esta corrosão é normalmente vista como um resíduo branco , que é o resíduo da bateria que pode ter construído em torno de seus terminais da bateria.

Um mecânico de carro colocando uma bateria nova no motor.

Coloque a nova bateria na bandeja da bateria e prenda-a novamente com a braçadeira de retenção da bateria. Certifique-se de que os terminais positivo e negativo estão no lado direito.

Passo 6 – Volte a ligar os cabos das pilhas

Reconecte os cabos da bateria. Desta vez você começará com o positivo (vermelho) primeiro. Conecte e fixe o cabo positivo e faça o mesmo com o cabo negativo da bateria (preto). Mantenha cuidado  para que você não tem quaisquer problemas elétricos, para sua maior segurança fale com um de nossos mecânicos automotivos

Moema Av. Santo Amaro, 1927 Tel. 3849-1766 | 3849-2116
Pinheiros Av. Brig. Faria Lima, 784 Tel. 3031-4158 | 3034-5209
Pompéia Av. Pompéia, 698 Tel. 3868-2264 | 3803-9247

Passo 7 – Verifique o resultado

Tudo que você tem que fazer agora é uma verificação rápida de seu trabalho. Primeiro, certifique-se de que todas as suas conexões de cabo e o grampo da bateria estão apertados.

Inicie o motor cerca de um minuto após a instalação. Se o seu carro começa sem problemas e as luzes estão funcionando, tudo é bom. Se você tiver alguma luz fraca ou cintilação, desligue o carro e volte a verificar as conexões dos terminais da bateria quanto a estanqueidade e corrosão e corrija conforme necessário.

 

Troca de bateria, Reparos de Baterias em Moema Av. Santo Amaro, 1927 Tel. 3849-1766 | 3849-2116
Pinheiros Av. Brig. Faria Lima, 784 Tel. 3031-4158 | 3034-5209
Pompéia Av. Pompéia, 698 Tel. 3868-2264 | 3803-9247 Oficina Mecânica Prochaskar-SP

 

Write a Reply or Comment